Publicações. Cultura e lazer. Grupo Zaffari. Seja bem-vindo.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Cultura e Lazer \ Publicações

O Grupo Zaffari é responsável por várias publicações que abordam a cultura e o entretenimento.

2010 – Dicionário William Shakespeare – As múltiplas faces de um gênio

No sexto volume da Coleção Dicionários, estudiosos de renome internacional prestam depoimentos sobre os empolgantes, turbulentos e enternecedores caminhos da imensa obra deste incomparável poeta e dramaturgo inglês, considerado um dos grandes gênios da humanidade.

2009 – Palmas para o teatro

Esse livro traz alguns dos mais marcantes e belos instantes da história do teatro. Foi publicado em comemoração a abertura do Teatro Bradesco, no Bourbon Shopping São Paulo.

2009 – Vietnã Pós-Guerra

Vietnã Pós-Guerra narra uma aventura de Airton Ortiz pelo Sudeste Asiático, revisitando a Guerra do Vietnã sob o ponto de vista dos vietnamitas.

2009 – Retratos da Terra

Retratos da Terra é o primeiro livro de fotografias de Airton Ortiz. São 170 fotos de 40 países e procura mostrar a diversidade geográfica, cultural e humana.

2008 – Gabriel Garcia Márquez. A magia literária da América

Abrir um livro de Garcia Márquez é também abrir janelas e portas para a nossa América, pois em sua obra ela se revela ante nossos olhos com sua essência de sonhos e quietudes.

2008 – Cartas do Everest

Cartas do Everest é o primeiro livro de ficção de Airton Ortiz, um romance de aventura narrando uma trágica expedição ao cume do monte Everest. Escrito numa linguagem belíssima, é literatura em ritmo de escalada; um clipe literário.

2007 – Dicionário Machado de Assis, ontem hoje e sempre

Através deste livro, desejamos colocar nas mãos dos leitores uma breve síntese de uma obra por meio da qual nossa nação se reconhece.

2007 – Em busca do Mundo Maia

Em busca do Mundo Maia se originou de uma série de seis reportagens publicadas no Jornal do Povo, onde, em 12 páginas, relata a expedição de Airton Ortiz à América Central. Ganhou o Prêmio ARI de Jornalismo, o mais tradicional e importante da mídia gaúcha; primeiro lugar na categoria reportagem cultural.

2006 – Dicionário João Guimarães Rosa, uma odisséia brasileira

Quem quiser conhecer a alma de um povo deve olhar para os trabalhos de seus artistas, especialmente os seus grandes escritores. Ficamos honrados de fazer parte das comemorações do centenário do nascimento de João Guimarães Rosa com essa obra.

2006 – Na trilha da Humanidade

Na trilha da Humanidade narra a expedição que refez o caminho percorrido pelos humanos pré-históricos que povoaram o Brasil. Se originou de uma série com 12 reportagens de Airton Ortiz publicada no jornal Zero Hora. A matéria foi finalista do Prêmio Esso de Jornalismo, a mais importante e tradicional condecoração da mídia brasileira.

2005 – Dicionário Mário Quintana, a quinta essência de Quintana

Lembramos de Mário Quintana visitando o Zaffari Higienópolis para autografar suas produções literárias. Quintana ensinou-nos que “o livro é também de primeira necessidade.” Nas páginas desse dicionário encontramos o humor ágil, profundidade e inocência de um poeta no sentido mais amplo da palavra.

2005 – Egito dos Faraós

Egito dos Faraós narra uma jornada de Airton Ortiz através do deserto do Saara, em lombo de camelo, e a descida do rio Nilo, numa jangada. Foi finalista do prêmio Livro do Ano da Associação Gaúcha de Escritores.

2004 – Dicionário Érico Veríssimo, o tempo e o vento a passar

Para nós, da Companhia Zaffari, integrar as comemorações do centenário do nascimento de Érico Veríssimo com esse dicionário é um fato que nos sensibiliza de uma maneira muito especial. Viajando em nossas memórias encontramos a figura suave e serena do grande escritor na condição de um dos nossos primeiros clientes.

2004 – Travessia da Amazônia

Travessia da Amazônia narra uma viagem de Airton Ortiz do Pacífico ao Atlântico pelos rios amazônicos. Ganhou o prêmio Livro do Ano da Associação Gaúcha de Escritores, como melhor livro de não-ficção escrito por um autor gaúcho naquele ano.

2003 – Sabores de uma grande história

Há várias décadas que buscamos trazer para sua casa uma boa alimentação. É natural, portanto, ter entusiasmo e tornar possível a publicação de uma obra cuja agenda inclui a culinária gaúcha.

2003 – Expresso para a Índia

Expresso para a Índia narra uma profunda experiência de Airton Ortiz na terra dos deuses hindus. Ganhou o prêmio Euclides da Cunha, da União Brasileira de Escritores, como o melhor livro de ensaio lançado no Brasil naquele ano.

2002 – Cruzando a Última Fronteira

Cruzando a Última Fronteira narra a travessia de Airton Ortiz do Alasca, do sul até o oceano Ártico.

2001 – Pelos caminhos do Tibete

Pelos caminhos do Tibete narra a viagem em que de Airton Ortiz percorreu, de jipe, todo o platô tibetano, viajando de Lhasa a Katmandu através do Himalaia. Também finalistas do prêmio Açorianos de Literatura.

2000 – Na Estrada do Everest

Na Estrada do Everest narra as escaladas de Airton Ortiz na cordilheira do Himalaia, no Nepal. O livro foi finalista do prêmio Açorianos de Literatura, o mais tradicional do Rio Grande do Sul.

1999 – Aventura no topo da África

Aventura no topo da África narra a expedição de Airton Ortiz ao cume do monte Kilimanjaro, tornando-se o primeiro gaúcho a escalar a mais alta montanha do continente africano.