Esquilinho. Grupo Zaffari. Seja bem-vindo.

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Esquilinho

Além de bonitinhos, os esquilos são muito inteligentes e organizados.

Esse é o Gimick que o Grupo Zaffari escolheu como símbolo da sua atuação no ramo do varejo. Ele sempre aparece ao lado da marca Zaffari, traduzindo o espírito organizado e a preocupação com a qualidade que caracterizam a empresa.

A espécie mais comum de esquilo é o listrado. Ele vive em diversas paisagens, mas aparece principalmente na América do Norte, Europa e alguns países da Ásia.

Alimentação

Esses animaizinhos têm uma alimentação muito variada. Adoram nozes, framboesas, morangos, mel e ovos. Sempre escolhem o que há de melhor na natureza.

Ninhos

Os esquilos vivem nas copas das árvores de onde saltam de um ramo para outro. Seus saltos chegam a atingir até cinco metros de comprimento. Constroem seus ninhos o mais alto possível, num buraco ou no vão de uma forquilha de galhos. São muito ágeis e podem subir rapidamente até em troncos bem lisos.

O Esquilinho Vermelho

O esquilo vermelho europeu tem hábitos um pouco diferentes dos esquilos mais comuns. Apesar de não hibernar completamente no inverno, passa diversos dias na toca se estiver muito frio. Quando acorda, geralmente esfomeado, corre a buscar as avelãs, nozes e castanhas que escondeu durante o outono.

E no Brasil?

Aqui os esquilos também são conhecido por serelepe, caxinguelê, caxinxe, catiaipé, quatimirim, quatipuru ou acutipur.

Eles vivem na Floresta Amazônica e na Mata Atlântica. Nossos esquilos têm grandes olhos e orelhas pequenas. Sua pelagem é macia e a cauda bem peludinha e longa. Os esquilos que vivem nas regiões do sul adoram os pinhões de araucária.

Por armazenarem seus alimentos, os serelepes são considerados dispersores de sementes e seu papel é muito importante na preservação das matas. As sementes perdidas entre um carregamento e outro, e aquelas que ele enterra e depois esquece onde deixou, acabam se transformando em árvores.

Clubinho

No Clubinho do Esquilo de Culinária Infantil a turminha aprende a fazer comidas de verdade, sanduíches, doces, sucos e muitas outras delícias.

Divirta-se

Divirta-se com o Esquilinho do Zaffari. Jogos e diversos desenhos para colorir.

Linha do Tempo