Novidades

Descubra tudo o que acontece
no grupo zaffari.

Nota de Esclarecimento

01.09.2017

Recebemos hoje, 01/09, os laudos oficiais do LACEN (Laboratório Central de Saúde Pública) sobre as amostras realizadas em unidades da empresa localizadas no Município de Porto Alegre, a pedido da Secretaria Municipal da Saúde, dentro da rotina de monitoramento da qualidade sanitária.

Todos os laudos atestaram condições satisfatórias à exceção de um laudo, de um lote de queijo fracionado, na unidade do hipermercado Bourbon Ipiranga, para venda na própria loja. Portanto, a presença da bactéria se ateve a um único lote de queijo, de uma única loja.

Não apresentou registro de Listeria a unidade de processamento da Avenida Assis Brasil, que atende ao hipermercado Bourbon Assis Brasil e outras lojas de Porto Alegre. A unidade, registrada no Serviço de Inspeção Municipal (SIM), de Porto Alegre, está liberada pelo órgão fiscalizador para retomar as suas atividades de processamento e de distribuição para todas as lojas.

A unidade que teve laudo com presença da bactéria continuará não processando produtos no local, até que sejam feitas novas verificações e ocorra a devida liberação sanitária. Ainda por precaução, esta unidade, por ora, só comercializará produtos fatiados pré-embalados, processados fora da unidade.

O monitoramento técnico continuará a ser realizado, sob orientação dos órgãos fiscalizadores, ampliando-se os cuidados e análises visando a garantir a qualidade dos produtos apresentados aos consumidores.

A empresa reforça que todos os produtos fatiados disponíveis na rede estão liberados para consumo.

Como funciona habitualmente, qualquer cliente que procurar as unidades da empresa terá atendimento imediato no sentido de esclarecer suas dúvidas.

A Cia Zaffari reafirma o seu compromisso de prestar os melhores serviços às comunidades onde atua.