Novidades

Descubra tudo o que acontece
no grupo zaffari.

Evento celebra a chegada da primavera

26.09.2011

Atividades gratuitas marcaram o início da primavera no Parcão de Porto Alegre durante o domingo, 25 de setembro. Mais de 350 lírios amarelos e laranjas foram distribuídos para celebrar a nova estação.

Os mascotes Esquilo e Esquila estavam presentes e animaram as crianças, brincando e distribuindo brindes como máscaras e balões. A professora Ana Maria Rossi coordenou a tradicional aula do grupo Yoga na Praça e o Hospital Moinhos de Vento realizou ações de saúde, como medição da pressão arterial e circunferência abdominal.

O Chimarródromo disponibilizou erva-mate e água quente para um bom chimarrão.

Lírios
Essas flores são sempre um bom presente. Nobres, de aparência delicada, demonstram pureza e proteção. Entre as variedades de lírios com diversas formas e cores, é difícil escolher uma preferida, tamanho o encanto que essas plantas têm.

Saiba como cuidar do seu lírio
– Cultive em local com luz indireta;
– Coloque água direto no substrato (terra);
– Lírios se desenvolvem bem em lugares frescos;
– Se preferir, replante no jardim à meia sombra;
– Evite manchas retirando o pólem;
– As flores e folhas murchas devem ser removidas;
– Mantenha a planta longe de frutas maduras, pois o gás etileno liberado por elas prejudica as flores.

[nggallery id=23]