Novidades

Descubra tudo o que acontece
no grupo zaffari.

Ópera Carmen realiza duas apresentações na PUCRS

31.10.2011

Em mais uma edição dos Concertos Comunitários, ocorreram nos dias 29 e 30 de outubro duas apresentações da Ópera Carmen. O espetáculo, realizado no Salão de Atos da PUCRS, contou com o Coral e a Orquestra Filarmônica da universidade.

Participaram os solistas Maria Lujan Mirabelli (Buenos Aires), Juremir Vieira (Porto Alegre/Suíça) e Homero Velho (Rio de Janeiro), com regência do maestro convidado Roberto Túbaro (Espanha). Integraram o elenco ainda bailarinos do Ballet Concerto e do Tablado Andaluz.

Carmen é uma ópera do compositor francês Georges Bizet, baseada na novela de mesmo nome escrita por Prosper Mérimée. Um drama de amor e ódio que acontece em Sevilha, no século 19. A estreia do espetáculo foi no ano de 1875, no Ópera-Comique de Paris.

Próximos concertos
Nos dias 5 e 6 de novembro serão realizados mais dois espetáculos. Em homenagem ao maestro Frederico Gerling Junior, o Réquiem de Mozart terá o Coral e a Orquestra Filarmônica da PUCRS com os solistas Adriana de Almeida (soprano), Alejandra Malvino (mezzosoprano), Flavio Leite (Tenor) e Pedro Spohr (Baixo).

No sábado, dia 5 de novembro, será na Catedral Metropolitana de Porto Alegre, e no domingo, 6 novembro, na Igreja Nossa Senhora das Dores. As duas apresentações serão às 20h, com entrada franca.

[nggallery id=42]

Fotos: Lisa Roos