Novidades

Descubra tudo o que acontece
no grupo zaffari.

“O viajante imóvel” é lançado no Bourbon Shopping Country

27.07.2012

O livro “O viajante imóvel”, de Júlio Ricardo da Rosa, foi lançado no dia 8 de agosto, no mezanino da cafeteria do Espaço Itaú de Cinema, no Bourbon Shopping Country, em Porto Alegre. A obra narra a história de um homem que, com dificuldades de locomoção, usa a imaginação para criar viagens que mesclam romance, aventura, suspense e drama em reviravoltas dignas de uma montanha-russa.

O protagonista, o escritor e tradutor Vítor, incorpora Félix Kölderlin, viajante famoso por seus relatos que se comparam às peripécias de Indiana Jones. Em meio a essa dupla existência está Marília, ex-mulher com quem o protagonista mantém uma estranha e doentia relação, e Turco, um sujeito que lhe encomenda constantes trabalhos. Lembranças do passado também assombram Vítor, que vive perturbado e melancólico.

Lançada pela editora Dublinense, a publicação conta com patrocínio do Grupo Zaffari. Além da impressa, a versão em ebook será comercializada em breve.

Autor
Júlio Ricardo da Rosa nasceu e vive em Porto Alegre. É leitor compulsivo, viajante eventual e melômano contumaz. Durante os anos 80, escreveu sobre cinema para os jornais Zero Hora, Correio do Povo e Jornal do Comércio. É o responsável pela Seleção de Filmes Bourbon, que se realiza todos os anos em novembro. Publicou os livros “Beijos no escuro” e “Veludo”.