Novidades

Descubra tudo o que acontece
no grupo zaffari.

15º Jornada Nacional de Literatura é lançada

26.03.2013

O lançamento oficial da 15° Jornada Nacional de Literatura ocorreu nesta terça-feira, 26 de março, no Centro de Eventos da Universidade de Passo Fundo (UPF). Na oportunidade, foram apresentados os destaques da programação, que acontecerá entre os dias 27 a 31 de agosto deste ano. Participarão do evento, ao todo, 101 escritores de nove países. Também estão confirmados shows musicais da banda Titãs e do violonista Yamandu Costa.

Autoridades, convidados e imprensa acompanharam o lançamento, que salientou a importância do movimento cultural para o desenvolvimento do país, para a educação e a formação de leitores. O tema central dos debates, “Leituras jovens do mundo”, explora o potencial, as preferências e a diversidade de interesses e comportamentos necessários ao entendimento dos jovens e a imprescindível sintonia com esse público.

Estão convidados para a Jornada autores internacionais, como o diretor do Departamento de Psicologia Evolutiva da Universidade de Barcelona, Cesar Coll, e o romancista mexicano Alejandro Reyes. Do Brasil, destacam-se José Castello, Walcyr Carrasco, Jairo Bouer, Laura Müller, André Vianco e Raphael Draccon.

[nggallery id=146]

Prêmio Zaffari e Bourbon de Literatura
Entre as atividades previstas na programação está o 8° Prêmio Zaffari e Bourbon de Literatura, que conta com patrocínio do Grupo Zaffari.  O poeta Luiz Coronel esteve presente no evento e apresentou a premiação, destinada ao autor do melhor romance em língua portuguesa publicado entre junho de 2011 e 31 de maio de 2013. O vencedor será anunciado na abertura da Jornada e receberá R$ 150 mil. As inscrições para o prêmio estão abertas. Confira mais informações.

Visite o site da Jornada: jornadasliterarias.upf.br/15jornada/

 Fotos: Divulgação