Novidades

Descubra tudo o que acontece
no grupo zaffari.

[:pb]Ação de Namorados do Grupo Zaffari conta com chef Marcos Livi e clientes[:]

05.06.2019

[:pb]Um dos desafios do Dia dos Namorados para muitos casais sempre é “o que fazer para o jantar da data”? O renomado chef gaúcho Marcos Livi encarou o desafio do Grupo Zaffari para ajudar a solucionar a questão. No especial de Dia dos Namorados da marca na internet, o “Cozinha Pocket Zaffari: Cozinhando a dois”, o chef elabora três pratos com estilo e técnicas de grandes restaurantes; porém, que ficam prontos em cerca de 30 minutos para os apaixonados reproduzirem de maneira superprática e rápida no dia. Dois dos preparos contaram com dicas e inspirações em clientes reais da marca; enquanto que a terceira criação é resultado de inúmeros pedidos pela receita recebidos através dos canais digitais do Zaffari.

Strogonoff da Evelin e do Zanco a la Marcos Livi

A receita de strogonoff de carne é um marco na história de amor, que já completa 16 anos, da Evelin e do Claudimar Zanco – clientes da rede Zaffari e Bourbon. Além de ser uma receita superprática de preparar para o Dia dos Namorados, o strogonoff da Evelin e do Zanco carrega toda uma simbologia que tem a cara da data: eles preparam o prato juntos no dia da confraternização, literalmente a quatro mãos na cozinha, e também construíram a “sua própria receita” com um ingrediente diferenciado (queijo colonial) e muito amor envolvido.

Para a data, Livi escolheu destacar e intensificar três ingredientes usados pelo casal no preparo e consumo da receita, que são: o queijo, o arroz e a batata palha. O arroz branco e a batata palha do acompanhamento deram lugar a um arroz pipoquinha, que confere crocância e faz as vezes dos dois itens. O queijo grana padano entra na finalização para intensificar o sabor do prato, tornando-o mais forte como manda a tradição na comida dos Zanco.

Massa do Rodrigo e da Calisa por Marcos Livi

A rotina atual dos namorados Rodrigo de Campos e Calisa Dozza é atarefada. E apesar de terem o ritual sagrado do “bolinho de final de semana”, quando ela prepara um bolo e ele faz a cobertura, uma das atividades que eles menos têm feito no momento é cozinhar. Mas é o primeiro Dia dos Namorados oficial da dupla, e eles estavam sem muitas ideias do que fazer.

Sabendo que ambos curtem muitas massas, queijos e temperos, e que Calisa, por sua vez, é vegetariana, o chef propôs um prato genial 2 em 1: que é ao mesmo tempo com e sem carne. E o melhor: fica com cara de prato de restaurante estrelado em menos de 20 minutos de preparo.

Risoto de Camarão com Alho-Poró do Marcos Livi

Uma das grandes favoritas para o Dia dos Namorados, essa receita foi uma das mais solicitadas pelos clientes da rede Zaffari e Bourbon em enquetes nas redes sociais. Na opinião do chef Marcos Livi, realmente ela é perfeita para a ocasião por inúmeros motivos: 1) o preparo em uma panela só (praticidade); 2) prato único para servir; 3) elegância devido ao ingrediente “camarão”; 4) não é uma receita pesada e sem contar, claro!, que acompanha incrivelmente bem com aquela taça de vinho planejada.

Com grande maestria: praticidade no preparo e elegância na apresentação, o chef ensina uma forma descomplicada de fazer a receita em cerca de 30 minutos.

O modo de preparo na íntegra de cada um dos pratos pode ser acessado diretamente no site www.zaffari.com.br. Nos canais digitais da marca (facebook.com/zaffari e @zaffari no Instagram) também estão disponíveis vídeos com as receitas completas.

Todas as receitas foram gravadas com o chef e os clientes dentro do Zaffari Hípica. A ação é uma produção interna do Marketing Corporativo do Grupo Zaffari.[:]