Novidades

Descubra tudo o que acontece
no grupo zaffari.

Inaugurado oficialmente o Bourbon Shopping Wallig

25.04.2012

Na noite de 24 de abril, um grande evento com autoridades e convidados inaugurou oficialmente o maior empreendimento do Grupo Zaffari, o Bourbon Shopping Wallig, localizado na Avenida Assis Brasil, em Porto Alegre. Cerca de 5 mil pessoas acompanharam a solenidade. O novo shopping abre suas portas para o público nesta quinta-feira, 26 de abril, a partir das 10h. São 230 lojas distribuídas em quatro pavimentos, entre elas um Hipermercado Zaffari.

Solenidade
A solenidade de inauguração, conduzida pelo ator Edson Celulari e pela apresentadora Renata Fan, iniciou com a palavra do diretor Claudio Zaffari. Ele destacou que Porto Alegre expressa a cada momento sua capacidade para o desenvolvimento. “Nos sentimos inseridos dentro deste momento propulsor”, afirmou. O diretor enfatizou as raízes da família que construiu o Grupo, fundado por Francisco e Santina Zaffari. “Uma árvore, por mais frondosa que seja, será sempre a sua semente”, disse.

Claudio Zaffari também ressaltou a parceria com os lojistas no Rio Grande do Sul e em São Paulo e a dedicação e empenho dos colaboradores da empresa na construção do empreendimento.

Estavam presentes o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, e o vice-governador do RS, Beto Grill. O prefeito enfatizou o número de empregos gerados na operação do Wallig (3 mil), frisando que o setor de serviços é um dos mais representativos pilares de sustentação da economia. Ele salientou as medidas mitigatórias de compensação ambiental, a revitalização nas vias do entorno, o remanejamento de redes de esgoto e a duplicação da Av. Grécia, que contribuirá para desafogar o fluxo de trânsito da Avenida Assis Brasil.

O vice-governador avaliou que o empreendimento é uma iniciativa de quem “acredita no estado” e que o Grupo se adapta aos novos panoramas com o passar dos anos, “oferecendo ao público o que ele espera”. O padre Eduardo Moesch finalizou a solenidade com uma benção, quando destacou o “carinho e o respeito com os clientes”.

Atrações
Desde o início da solenidade, quando Paula Lima interpretou o hino brasileiro, e Renato Borghetti, Neto Fagundes e Fátima Gimenez, o hino rio-grandense, o evento foi repleto de atrações artísticas e musicais.

Os shows ficaram por conta de Tiago Abravanel, que interpretou os maiores sucessos de Tim Maia, e da banda Sambô em um ambiente de boteco, com a participação especial do Guri de Uruguaiana. O Grupo Tholl realizou performances durante todo o evento, interagindo com os convidados. Para completar, desfiles de moda destacaram as marcas que têm suas operações no novo shopping.

Confira mais informações e números do empreendimento.

Foto: Lucas Cunha/Divulgação