Novidades

Descubra tudo o que acontece
no grupo zaffari.

Cerimônia dá início às obras da Ciclovia da Avenida Ipiranga

22.09.2011

O Dia Mundial Sem Meu Carro, 22 setembro, foi marcado pelo começo das obras da Ciclovia da Avenida Ipiranga, em Porto Alegre. Um passeio ciclístico que percorreu a avenida foi finalizado no hipermercado Zaffari Ipiranga, onde ocorreu a assinatura do documento que autoriza a realização das obras.

A Ciclovia faz parte do Plano Diretor Cicloviário de Porto Alegre e é uma parceria entre a Prefeitura, Grupo Zaffari e Praia de Belas. Terá 9,4 km de extensão, da avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio), até a Antônio de Carvalho, integrando as obras preparatórias para a Copa do Mundo. O projeto funcional foi elaborado pela Gerência de Planejamento Estratégico da EPTC, e a execução da obra será de responsabilidade dos dois grupos.

O percurso para as bicicletas será às margens do Arroio Dilúvio, com duplo sentido de circulação, mudando de lado em alguns pontos da avenida para melhor aproveitamento do espaço do talude. A faixa será exclusiva para bicicletas, com piso na cor vermelha, sinalização horizontal e vertical e semáforos específicos.

Participaram da cerimônia de início das obras o prefeito José Fortunati, gestores municipais e dirigentes do Grupo Zaffari e Praia de Belas.

Fotos: Mauro Schaefer

[nggallery id=21]