Novidades

Descubra tudo o que acontece
no grupo zaffari.

[:pb]Concerto “Cantos de Leontina das Dores” no Teatro do Bourbon Country[:]

19.10.2018

[:pb]Lançado em setembro do ano passado, CD e livro Cantos de Leontina das Dores, de Luiz Coronel e parcerias, será interpretado na íntegra por Fafá de Belém e ainda contará com a participação especial de Renato Borghetti, no dia 31 de outubro, às 20h, no Teatro do Bourbon Country. Essa será mais uma edição do tradicional Concerto Comunitário, projeto do Grupo Zaffari que há 31 anos leva música erudita à comunidade gaúcha.

As letras e canções foram criadas no auge da Califórnia da Canção de Uruguaiana, nos anos 70. O trabalho apresentado por Coronel é uma adição ao trabalho apresentado anteriormente ao lançamento das canções, O Gaudêncio 7 Luas.  Nele, Gaudêncio é o reflexo do homem gaúcho, enquanto Leontina é a mulher gaúcha que, pela primeira vez, ganhou voz no canto missioneiro.

Fafá de Belém preparou-se durante dois anos para o projeto. E interpretar uma mulher gaúcha a fez relembrar sua forte ligação com o Sul, desde quando desembarcou em Porto Alegre pela primeira vez, na adolescência, e que avistou o Guaíba e lembrou de Belém. Para a cantora, a mistura de muitas mulheres contidas nela mesma fazem a diversidade de sua trajetória e força da feminilidade até os dias atuais.

A entrada é gratuita; porém, é necessário retirar um ingresso* (visto que há número limitado de cadeiras) nos seguintes locais:
– Bilheteria do Teatro do Bourbon Country: segunda a sábado, das 14h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.
– Hipermercado do Bourbon Country: segunda a sábado, das 9h às 24h.
– Zaffari Higienópolis: segunda a sábado, das 9h às 22h.

SERVIÇO:
O que: Concertos Comunitários – Cantos de Leontina das Dores.
Quando: 31 de outubro, às 20h.
Onde: Teatro do Bourbon Country, Porto Alegre/ RS.

*Limite de dois ingressos por pessoa.[:]