Novidades

Descubra tudo o que acontece
no grupo zaffari.

Concerto de Natal leva milhares ao Parcão

12.12.2011

Milhares de pessoas acompanharam no domingo, dia 11 de dezembro, o Concerto de Natal. O espetáculo tradicional em Porto Alegre aconteceu no Parcão e encerrou as apresentações do 24º ano do projeto Concertos Comunitários. Nesta edição, o evento contou com a participação especial do sambista Paulinho da Viola.

Junto ao Coral e Orquestra Filarmônica da PUCRS, sob regência do maestro Marcio Buzzato, Paulinho da Viola empolgou o público com uma inusitada mistura musical. Instrumentos clássicos embalaram grandes sucessos do artista. Ele iniciou seu repertório com a música Timoneiro, seguida de Dança da Solidão, Onde a dor não tem razão, Coração leviano e Foi um rio que passou em minha vida.

O cantor, compositor e violonista destacou o trabalho minucioso de preparação dos arranjos das canções, no qual a sintonia de cada acorde é importante. “Fiquei honrado com o convite. Tocar com uma orquestra não é uma coisa que se faça todo dia. Estou muito feliz, foram todos muito carinhosos comigo”, disse.

O concerto contou com os solistas Adriana de Almeida, Marcello Vannucci, Luis Gaeta e Panta, além das participações do Ballet Concerto e Tango Show. Foram interpretadas obras de Bizet, Gershwin, Verdi, Queen, Elton John e músicas de Natal.

Ao final do espetáculo, os músicos se reuniram no palco para saudar o público e, logo depois, iniciou o show de fogos de artifício que iluminou o céu da cidade por alguns minutos.

25 anos de Concertos Comunitários
O Concerto de Natal foi apresentado por Ministério da Cultura, Grupo Zaffari e Sadia. Durante o evento ocorreram as últimas gravações para o documentário Nossa Música: A história dos Concertos Comunitários, em comemoração aos 25 anos que a série musical completará em 2012.

[nggallery id=57]

Fotos: Lisa Roos