Novidades

Descubra tudo o que acontece
no grupo zaffari.

Concerto encerra a 6ª Feira do Livro Infantil

23.10.2012

Com direito a elefante, sapo, bailarinas e piratas, o Concerto Comunitário que encerrou a 6ª Feira do Livro Infantil de Porto Alegre foi especialmente voltado às crianças. O boneco “Macaco Simão” apresentou as atrações, junto à soprano Adriana de Almeida. A cada nova canção, personagens subiam ao palco e faziam o público cantar e se divertir.

O espetáculo, com a Orquestra Filarmônica da PUCRS e regência do maestro Marcio Buzatto, ocorreu no mesmo local da feira, o Parque Germânia. Reunindo livreiros e editoras, a feira teve início no dia 18 de outubro.

[nggallery id=119]

Cantigas de Roda, “O pintinho amarelinho”, “O sapo que não lava o pé”, “Passo do Elefantinho” e trilhas do filme “Piratas do Caribe” fizeram parte da programação. Os bailarinos do Ballet Concerto e o solista Guilherme Rosa interpretaram os personagens. Ao final da apresentação, as crianças foram convidadas a subir ao palco e, com instrumentos de brinquedo, acompanhar a orquestra na “Sinfonia dos Brinquedos”, de Mozart.

[nggallery id=118]

Uma pequena estrela
Quando foi anunciada a participação de uma pianista com apenas oito anos, olhinhos curiosos se voltaram ao palco. As crianças conheceram Mariaclara Welker, uma menina de jeito doce que ao piano encantou o público com seu talento.

Seguindo os passos da mãe, Marli, que fazia aulas de piano, Mariaclara se interessou pelo instrumento quando tinha apenas quatro anos de idade. Desde então, a pequena estuda e se dedica à música. Nas apresentações, é acompanhada pela mãe e pelo pai, Roberto, que aplaudem com orgulho sua pequena artista. Moradora de Canoas, cursando a 2ª série do ensino fundamental, Mariaclara revela suas canções preferidas: “Gosto muito de The little nigar, de Debussy, e as Escocesas de Beethoven”.