Novidades

Descubra tudo o que acontece
no grupo zaffari.

Conheça os finalistas do Prêmio Zaffari e Bourbon de Literatura

10.08.2011

Entre 228 inscritos, o 7º Prêmio Passo Fundo Zaffari e Bourbon de Literatura definiu seus dez finalistas na quarta-feira, 10 de agosto, no restaurante Dado Bier do Bourbon Shopping Country, em Porto Alegre. Eles concorrem à premiação de R$ 150 mil. O anúncio do vencedor será feito no dia 22 de agosto, durante a solenidade de abertura da 14ª Jornada Nacional de Literatura, no Circo da Cultura, em Passo Fundo.

Finalistas
São finalistas do Prêmio: Adriana Lisboa, com o livro Azul-corvo; Cristovão Tezza, com a obra Um erro emocional; Helder Macedo, com Natália; João Almino, com a obra Cidade Livre; João Silvério Trevisan, com o livro Rei do Cheiro; Luiz Ruffato, com Estive em Lisboa e lembrei de você; Michel Laub, com Diário da queda; Pepetela, com a obra O planalto e a estepe; Rodrigo Lacerda, com Outra Vida; e Rubens Figueiredo, com o livro Passageiro do fim do dia.

Comissão
A comissão julgadora é composta pela professora Regina Zilberman (presidente); o escritor Ignácio de Loyola Brandão, coordenador de debates das Jornadas Literárias; José Luís Jobim de Salles Fonseca, professor titular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro e professor associado da Universidade Federal Fluminense; Miguel Sanches Neto, professor-associado de Literatura Brasileira na Universidade Estadual de Ponta Grossa; e Benjamin Abdala Junior, professor titular da Universidade de São Paulo e pesquisador do CNPq.

Estavam presentes, também, no evento que definiu os finalistas, a coordenadora geral das Jornadas Literárias, professora Tania Rösing; o reitor da Universidade de Passo Fundo (UPF), José Carlos Carles de Souza; e o poeta Luís Coronel, representando o grupo Zaffari & Bourbon.

Informações
Confira a programação completa e outras informações no site http://www.jornadadeliteratura.upf.br e no blog http://14jornadadeliteratura.blogspot.com.

[nggallery id=10]