Novidades

Descubra tudo o que acontece
no grupo zaffari.

Dicionário Carlos Drummond de Andrade chega à rede Zaffari e Bourbon

19.12.2012

O patrono da Feira do Livro de Porto Alegre neste ano, Luiz Coronel, é autor de mais uma publicação da Coleção Dicionários. Desta vez, a obra reúne uma ampla seleção de verbetes do escritor Carlos Drummond de Andrade. Dicionário Carlos Drummond de Andrade, a dimensão lírica do cotidiano chega às lojas da rede Zaffari e Bourbon a partir desta quinta-feira, 20 de dezembro.

A Coleção Dicionários, lançada em 2005, é uma iniciativa do Grupo Zaffari, por meio da Fundação Francisco José Zaffari. Uma parte dos livros é distribuída a bibliotecas públicas, universidades e instituições culturais.

Os dicionários lançados anteriormente foram Mário Quintana, a quinta essência de Quintana; Erico Verissimo, o tempo e o vento a passar; Machado de Assis, ontem, hoje e sempre; José Guimarães Rosa, uma odisseia brasileira; Gabriel García Márquez, a magia literária da América; William Shakespeare, as múltiplas faces de um gênio; e Fernando Pessoa, um poeta predestinado.

Mais de 40 personalidades do mundo das letras estão integradas à produção de cada dicionário. Além do autor e coordenador geral Luiz Coronel, participam coordenadores de pesquisa, estudiosos da obra completa dos autores, prefaciadores e profissionais envolvidos no projeto gráfico.