Novidades

Descubra tudo o que acontece
no grupo zaffari.

Empresas parceiras do Grupo Zaffari contribuem com doações para o novo hospital em Porto Alegre

10.06.2020

[:pb]Depois da entrega do novo hospital que vai atender pacientes com coronavírus pelos Sistema Único de Saúde (SUS), em Porto Alegre, foi a vez de fornecedores do Grupo Zaffari prestigiarem a unidade com doações para melhor estruturar a casa de saúde construída ao lado do Hospital Independência. Além delas, novas organizações estão programando suas doações nos próximos dias.

Confira a seguir as primeiras empresas que já colaboraram:

A nova estrutura hospitalar é o resultado da cooperação entre as empresas Gerdau, Ipiranga, Zaffari e Hospital Moinhos de Vento, que, juntas, investiram nas obras do empreendimento. Com 60 leitos, a nova ala terá a gestão integrada da Rede de Saúde Divina Providência.

Saiba como funciona a técnica de construção modular

Para atingir o importante objetivo que era de entregar uma nova ala hospitalar em tão pouco tempo (cerca de um mês), as empresas envolvidas no projeto adotaram a técnica chamada de construção modular. Os módulos foram produzidos em uma fábrica e, no local da obra, foram encaixados uns aos outros. É como peças de um grande quebra-cabeças. O método inovador viabiliza a entrega de projetos com maior velocidade se comparada à de um projeto comum. A construtora catarinense Brasil ao Cubo foi a responsável pela execução, com a coordenação das empresas responsáveis pelo empreendimento.

A nova unidade, está prevista para funcionar no mês de junho e vai oferecer atendimento 24 horas. Diferente de um hospital de campanha, a estrutura do novo hospital permanecerá em operação e será entregue a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, integrando assim a rede pública da Capital.

[:]