Novidades

Descubra tudo o que acontece
no grupo zaffari.

[:pb]Grupo Zaffari patrocina o III Caminho de Porto Alegre[:]

30.04.2019

[:pb]A terceira edição do Caminho de Porto Alegre aconteceu na manhã do último domingo (28), reunindo mais de 900 peregrinos de 40 municípios de todo o Brasil. Anualmente, a caminhada espiritual e contemplativa percorre diversos pontos turísticos e religiosos da Capital, reconhecida como uma “extensão” do famoso Caminho de Santiago de Compostela.

O percurso de 22 quilômetros leva os participantes a diferentes bairros da cidade, desde o Centro até a Zona Sul. O trajeto passa por atrações como o Theatro São Pedro e o entorno da Praça da Matriz, o parque urbano da Orla Moacyr Scliar, o Museu Iberê Camargo, a Vila Assunção, a praia da Pedra Redonda, a orla de Ipanema e os arcos do Espírito Santo. Também contempla pontos religiosos oficiais como a Catedral Metropolitana, a Igreja das Dores, o Santuário de Schöenstatt e o Santuário Santa Rita de Cássia. Na chegada, os peregrinos foram recepcionados pelo Esquilo e a Esquila que distribuíram brindes e acompanharam as famílias até o almoço de celebração.

Autorizado pela Catedral de Santiago, o Caminho de Porto Alegre soma quilômetros às rotas de quem deseja obter a Compostelana – como é conhecido o certificado aos peregrinos do Caminho de Santiago. Quatro igrejas têm autorização para carimbar a credencial de Compostela, somando os quilômetros percorridos: Catedral Metropolitana, Igreja das Dores e os santuários de Schöenstatt e de Santa Rita de Cássia. Considerado Patrimônio da Humanidade, o Caminho de Santiago tem várias rotas que levam a Santiago de Compostela, na Espanha, onde se encontram as relíquias do apóstolo Santiago Maior. Peregrinos de diversos países realizam a caminhada desde o século 9 para adquirir a Compostelana – certificado concedido a quem completa, no mínimo, 100 quilômetros dos 800 quilômetros que compõem o Caminho de Santiago.[:]