Novidades

Descubra tudo o que acontece
no grupo zaffari.

HPS realiza nova cirurgia com recursos do Troco do Coração

24.08.2011

Endoscópio acoplado à câmera de vídeo

O Hospital de Pronto Socorro de Porto Alegre realizou recentemente sua primeira cirurgia de epistaxe por vídeo-endoscopia. O procedimento utilizou equipamentos adquiridos com recursos repassados pela campanha Troco do Coração.

Epistaxe é a nomenclatura científica para sangramento nasal. A maioria desses casos é resolvida com um tratamento chamado tamponamento nasal, porém, a cirurgia com vídeo-endoscopia é necessária quando essa medida não é efetiva.

Conforme explica o médico Renato Roithmann, responsável técnico do setor de Otorrinolaringologia do HPS, “isso permite a resolução do problema, diminuindo não somente o sofrimento pela presença do tampão nasal e os riscos inerentes do sangramento contínuo, como também reduzindo o tempo de hospitalização”.

Roithmann destaca que o HPS é um dos poucos hospitais públicos com atendimento de urgência 24 horas que dispõe deste tipo de tratamento.

Troco do Coração
Iniciativa do Grupo Zaffari, a campanha Troco do Coração permite que os clientes dos supermercados e hipermercados Zaffari e Bourbon de Porto Alegre e Região Metropolitana possam ajudar a instituições de saúde doando o troco de suas compras pagas em dinheiro.

Sendo da vontade do cliente fazer a doação, ele escolhe o valor e a instituição beneficiada (HPS ou Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre), recebendo no mesmo instante um comprovante com o valor doado e o nome do hospital favorecido.

Acompanhe os valores arrecadados semanalmente pela campanha nas novidades deste site.

 

Foto: divulgação/HPS