Novidades

Descubra tudo o que acontece
no grupo zaffari.

Oficina conserta brinquedos doados no Pedágio

15.12.2011

Com postos de doações distribuídos nos supermercados da rede Zaffari e Bourbon em Porto Alegre, o 6º Pedágio do Brinquedo realizará um evento especial no próximo domingo, dia 18 de dezembro, das 10h às 16h. A atividade, no Parque Moinhos de Vento (acesso pela Av. Mostardeiro), será mais uma oportunidade para que as pessoas façam suas doações. Após a arrecadação, os brinquedos serão encaminhados à Oficina do Papai Noel, montada no Cais do Porto, Centro da Capital.

A Oficina reúne cerca de 30 voluntários que fazem diariamente a triagem das doações. Os itens são limpos, consertados e separados em kits para meninos e meninas de diferentes faixas etárias. Bonecas ganham roupas novas, carrinhos são remontados e ursos de pelúcia, costurados. Tudo para que as crianças tenham a alegria de receber um brinquedo em boas condições. Este ano, 130 entidades assistenciais cadastradas pela Prefeitura esperam os kits.

Conforme a primeira-dama de Porto Alegre, Regina Becker, o Pedágio do Brinquedo é uma ação de responsabilidade social e de amor. “Muitas das crianças em situação de vulnerabilidade social, se respeitadas e bem atendidas, farão o mesmo às futuras gerações, tecendo assim, a chamada ‘corrente do bem’. O Pedágio do Brinquedo se tornou uma marca na cidade, e depreender esforços para revivê-lo a cada ano passou a ser também nosso compromisso.”

O 6º Pedágio do Brinquedo tem patrocínio do Grupo Zaffari, realização da RBS TV e apoio da Prefeitura de Porto Alegre. As doações serão recebidas nos postos de arrecadação da rede Zaffari e Bourbon até o dia 22 de dezembro.

[nggallery id=59]

Para embalar os consertos na oficina, o voluntário Paulo de Aquino Lopes criou uma música que passou a fazer parte do dia a dia das pessoas envolvidas nas atividades. Conheça a composição:

Natal bem legal

O Natal chegou
Alegria no ar
É criança feliz
Um brinquedo quer ganhar

Eu peço às comunidades (de Porto Alegre)
Um brinquedo doar
Não precisa ser novo
Usado também dá
E na nossa oficina (do Papai Noel)
O brinquedo vai chegar
Com amor e carinho vamos consertar

O Natal chegou
Vamos comemorar
A brisa do rio
Dentro do cais
Vendo o sol se pôr
E a noite chegar
Um Natal bem legal
Vamos comemorar