Novidades
Descubra tudo o que aconteceno grupo zaffari.
Chandon participa da Palestra de Degustação Orientada
Ideais para celebrar os momentos especiais e cada vez mais degustados também no dia a dia, os espumantes são o resultado de uma delicada seleção de uvas e elaborados processos de produção. Para explicar como são desenvolvidas essas bebidas e as melhores formas de saboreá-las, a Chandon participou da Palestra de Degustação Orientada realizada no dia 29 de novembro, no Zaffari Higienópolis.
Produzidos na cidade de Garibaldi, os vinhos espumantes Chandon harmonizam diversas castas de uvas, colhidas manualmente após lenta maturação. Segundo a enóloga Daniela Chesini, as uvas passam por um processo cuidadoso de vinificação para garantir o alto padrão de qualidade das bebidas. Durante a palestra foram degustados os espumantes Réserve Brut, Brut Rosé, Riche Démi-sec e Passion. Veja algumas dicas ensinadas pela enóloga da Chandon:
Temperatura
– É indicado degustar o espumante entre 6ºC e 8ºC. Para que fique a 6°C deixe gelar até 4°C, pois ao entrar em contato com a temperatura ambiente a bebida fica em média dois graus mais quente.
– Utilize um balde para gelar a bebida, com metade gelo, metade água. Após 30 minutos, já estará na temperatura certa para beber.
– Na geladeira, são necessárias quatro horas para o resfriamento.
Rolha
– Não é adequado chacoalhar a garrafa antes de abrir.
– Para tirar a rolha, remova a parte superior da cápsula com cuidado.
– Retire o arame e em seguida a rolha, fazendo apenas movimentos de rotação da garrafa.
– Segure a rolha para que a abertura da garrafa seja discreta.
Taça
– A taça ideal é tipo flûte, alongada, de cristal ou vidro transparente.
– Deve estar seca e não ser resfriada.
– Sirva no máximo dois terços da taça.
– Lave-a com pouca quantidade de detergente, enxague e seque bem.
[nggallery id=54]
