Novidades

Descubra tudo o que acontece
no grupo zaffari.

Primeiro trecho da Ciclovia da Ipiranga é entregue ao público

08.05.2012

O primeiro trecho da ciclovia da Avenida Ipiranga, em Porto Alegre, foi liberado pela Prefeitura Municipal nesta segunda-feira, 7 de maio. O percurso de 416 metros, entre as avenidas Erico Verissimo e Azenha foi desenvolvido como uma contrapartida do Grupo Zaffari, que também está financiando o Projeto Técnico da ciclovia em toda a Avenida Ipiranga.

O trecho serviu como laboratório para toda a obra que somará 9,4 quilômetros entre as avenidas Edvaldo Pereira Paiva e a Antônio de Carvalho. A faixa exclusiva para bicicletas tem piso de asfalto pintado na cor vermelha, devidamente sinalizado para a segurança e orientação dos usuários. O guarda-corpo projetado com material sintético reciclável à base de resíduos sólidos deve minimizar os impactos.

O percurso fica às margens do Arroio Dilúvio, com duplo sentido de circulação, e mudará de lado em alguns pontos da avenida para melhor aproveitamento do espaço do talude. A próxima etapa será a implantação do trecho entre a Erico Verissimo e a Edvaldo Pereira Paiva.

A Ciclovia da Avenida Ipiranga é uma das infraestruturas preparatórias para a Copa do Mundo. Integra o Plano Diretor Cicloviário de Porto Alegre, sendo uma parceria entre Prefeitura, Grupo Zaffari e outros empreendedores. O Projeto Técnico foi elaborado pelo escritório de engenharia CENPLA, sob as orientações da Gerência de Planejamento Estratégico da EPTC, e a concretização das obras é de responsabilidade dos grupos privados.

[nggallery id=80]