Novidades

Descubra tudo o que acontece
no grupo zaffari.

Terrazas de Los Andes na Palestra de Degustação

01.09.2011

Philippe Mével, diretor enólogo da Chandon, palestrou na noite de 30 de agosto no Zaffari Higienópolis. No evento, foram degustados os vinhos Terrazas Reserva Syrah, Terrazas Reserva Cabernet Sauvignon e Terrazas Reserva Malbec.

O enólogo destacou a tradição da Argentina na produção de vinhos. Conforme Mével, o país é o quinto maior produtor do mundo, sendo que 75% são provenientes de Mendoza.

A uva Malbec é apontada como “ícone da Argentina” pelo enólogo, que explicou por que a casta tem esse conceito. “É uma das variedades mais cultivadas no país”, afirmou. Segundo ele, outro motivo foi a alta da economia argentina nos anos 90, quando houve muitos investimentos no setor e “se redescobriu” a variedade Malbec. “Na Argentina, a Malbec encontrou seu lugar no mundo”, disse.

Iniciativa do Zaffari, a Palestra de Degustação Orientada de Vinhos acontece periodicamente com a participação de vinícolas do Brasil e do exterior. É uma oportunidade de aprendizado sobre a história, produção e degustação de vinhos e espumantes.

Acompanhe abaixo as características de cada vinho degustado na palestra. Os três tipos harmonizam bem com pratos condimentados, carnes vermelhas e massas.

Reserva Syrah 2007 Vinho de grande complexidade, aromático, frutado e bem estruturado. Sua coloração vermelha escura é bastante intensa.

Reserva Cabernet Sauvignon 2008 – Frutado, com um toque de cassis. Tem grande estrutura e riqueza natural em taninos.

Reserva Malbec 2008 – Vinho escuro e denso, com aroma de ameixas. Tem paladar macio, tanino adocicado e estrutura aveludada.

[nggallery id=17]