Novidades
Descubra tudo o que é realizadono grupo zaffari.
Conheça a programação do Grupo Zaffari na Feira do Livro de Porto Alegre
Patrocinador da Feira do Livro de Porto Alegre há 22 anos, o Grupo Zaffari estará presente na 72ª edição, que ocorre de 30 de outubro a
15 de novembro, no centro da Capital Gaúcha. Com um espaço ainda maior, localizado no coração da Praça da Alfândega, o público será recebido com mais conforto para celebrar um dos encontros culturais mais tradicionais da cidade. Sob o mote “Cultura é a nossa essência”, o Grupo reforça seu compromisso de aproximar a arte, a literatura e a comunidade por meio de experiências que inspiram e conectam gerações.
A começar pelos pequenos leitores, que são convidados a embarcar no universo da imaginação com sessões diárias de contação de histórias, conduzidas pelo Projeto Gente Consciente, das 14h às 17h. Há mais de 25 anos, a iniciativa de responsabilidade social do Grupo Zaffari promove a conscientização sobre questões ambientais, sociais e de consumo consciente de forma leve, divertida e acolhedora.
Depois das histórias, a experiência continua com atividades criativas para colocar a imaginação em movimento, como dobraduras, pinturas e modelagem com massinha. Uma programação pensada para aprender, brincar e descobrir novos mundos. Confira as ações:

A partir das 18h, a música toma conta do espaço com apresentações da Orquestra Theatro São Pedro (OTSP) e da Orquestra Jovem do Theatro São Pedro. A programação vai proporcionar ao público uma diversidade de instrumentos, repertórios e sonoridades da música. Veja a ordem das apresentações:

Ao longo da Feira, o Esquilo e a Esquila também estarão presentes para recepcionar os visitantes e distribuir brindes às crianças, tornando a experiência ainda mais especial para as famílias.
Como já é tradição, o encerramento da Feira será marcado pelo Concerto Comunitário – especial Feira do Livro, no dia 15 de novembro. A apresentação acontece às 11h, no Teatro Petrobras Carlos Urbim, na Praça da Alfândega, sob a regência do maestro Evandro Matté, com a participação da Orquestra Theatro São Pedro.
Serviço
Data: 15 de novembro de 2026
Horário: 11h
Local: Teatro Carlos Urbim
Classificação: Livre
Entrada Franca
Lei Federal de Incentivo à Cultura
Patrocínio: Grupo Zaffari, Bradesco e Cielo
Produção cultural: Opus Entretenimento
Realização: Instituto Orquestra Theatro São Pedro, Ministério da Cultura, Governo do Brasil – do lado do povo brasileiro
Visite o estande do Grupo Zaffari na Feira do Livro de Porto Alegre e acompanhe o @zaffari nas redes sociais para conferir a programação e ficar por dentro de tudo o que vai acontecer por lá!