Novidades

Descubra tudo o que acontece
no grupo zaffari.

[:pb]Grupo Zaffari no Chef´s Table 2017[:]

24.10.2017

[:pb]Mais uma temporada de Chef´s Table passou por Porto Alegre, reunindo o melhor da gastronomia em uma experiência única de proximidade com os mais renomados chefs do país e atrações internacionais. Os jantares aconteceram na Casa Cor RS 2017 e marcaram a recorrente parceria entre o Grupo Zaffari e a Embaixada Gourmet.

Os chefs Thomas Troisgros e Flávio Miyamura encerraram a maratona de jantares e compartilharam alguns momentos de bastidores para contar um pouco mais desta relação de cuidado com cada ingrediente.

SOBRE O CHEF THOMAS TROISGROS
Thomas é chef do Olympe, eleito entre os 50 melhores restaurantes da América Latina, considerado um marco da integração evolutiva das culinárias francesa e brasileira. Há 36 anos, o chef Claude Troisgros, pai de Thomas, chegou ao Brasil e iniciou um processo de descoberta de produtos locais aos olhos da alta gastronomia, incluindo em seus pratos elementos como batata baroa, jiló, maracujá, açaí e mandioca. Em parceria com pequenos produtores locais, ingredientes até então não explorados, passaram a dar sabores nacionais à tradicionais técnicas francesas. A tradição familiar está em harmonia com as novas tendências, orquestradas pelo chef Thomas Troisgros, um dos expoentes da gastronomia contemporânea que propõe uma experiência única a cada visita ao restaurante. A parceria dos chefs somou prêmios e reconhecimento dos maiores críticos internacionais como 1 Estrela no Guia Michelin e os 50 Melhores Restaurantes da América Latina.

SOBRE O CHEF FLÁVIO MIYAMURA
Flávio Miyamura é o chef do Miya, o mais novo indicado no Guia Michelin São Paulo e Rio de Janeiro. Em seu currículo, destacam-se passagens por restaurantes tradicionais e de treinamento rígido– caso do Shin Zushi – e contemporâneos, como o D.O.M., onde começou como estagiário e terminou como subchef. Flávio também participou de uma temporada do programa Mesa pra Dois, do GNT, ajudando o chef Alex Atala. Foi ali que apelido Japa ficou famoso. Entre 2007 e 2011 esteve ao lado dos gêmeos catalães Sergio e Javier Torres, como chef executivo nos restaurantes Eñe de São Paulo e Rio de Janeiro. Por sua capacidade de unir a delicadeza japonesa à pureza da cozinha espanhola, Miyamura deixou suas marcas. Uma de suas criações mais famosas o Cochinillo Crujiente con Manzana Leitão Crocante com Maçã, vencedor do prêmio Paladar 2008 na categoria “Carne de Porco”.

Confira mais informações sobre os jantares do Chef´s Table.[:]